28ª edição da Fenadoce é aberta com otimismo e muitas vendas

A maior feira de doces do Brasil está de volta, foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (9) a Fenadoce, em Pelotas, região sul do Rio Grande do Sul. Porém, as vendas começaram antes, é que esse ano a Feira Nacional de Doces teve uma programação diferente, começando no dia 3 de junho.


Após dois anos sem ser realizada, a retomada está sendo marcada por muitas vendas, tendo mais de 600 mil unidades de doces comercializadas só na primeira semana desta edição.

A abertura oficial da feira aconteceu nesta quinta-feira (09), com mais de 600 mil unidades de doces comercializadas. - Foto: Thiago Matheus Beheregaray/Agência Thg

Esse ano o tema é “Doces (re) encontros”, o que explica bem a felicidade no rosto das doceiras, expositores e funcionários. Para Jussara Vieira, da Deka Doces, “depois de tanto tempo o pessoal está bem feliz de fazer uma aglomeração de novo, sendo uma felicidade para nós poder estar de volta à Fenadoce, que é uma das maiores feiras que nós temos em Pelotas”. E com a proximidade do dia dos namorados a expectativa é que - os namorados - sejam bem românticos e dêem bastante doces para as namoradas, fala Jussara, que recomenda para quem quer surpreender neste 12 de junho, presentear com um delicioso Bem Casado.


Quem passeia pela Fábrica do Doce, encontra gostosuras locais como a Panelinha de Côco, pastel de Santa Clara , Bem Casado, Broinha de Côco, Amanteigado (preparado com amêndoas, gemas e açúcar, é um doce delicado e coberto por fondant), Beijinho de Côco, Olho de Sogra, Ninho, Camafeu, Queijadinha e muito mais.


Pelotas tem doces com indicação de procedência, sendo estes os certificados, que possuem o selo e identificação de origem geográfica, sendo reconhecidos pelo sabor inesquecível e vendidos em todo o Brasil.


MUITO MAIS QUE DOCES


A Fenadoce vai muito além das delícias com açúcar, existe uma multifeira onde os visitantes encontram desde vestuário até obras de artes, sendo uma grande oportunidade de visibilidade para as marcas.


No meio de tantas empresas está a artista de Santa Rosa, noroeste do Rio Grande do Sul, Marilene Zottis, que expõe seus belíssimos quadros em um dos mais de 150 estandes.


Artista Merilene Zottis na Fenadoce em Pelotas - Foto: Thiago Matheus Beheregaray/Agência Thg

Para ela a feira é uma grande oportunidade de vender suas obras, em conversa com a equipe da Thg, Marilene destacou que:

- “a Fenadoce no sentido de valorização é muito boa, porque o pessoal tem uma sensibilidade fora de série, eles gostam muito do material, por isso que eu tenho voltado, sendo essa minha sexta vez aqui.”


E com a proximidade do dia dos namorados o estande da Floricultura Jardim do Éden é um dos mais visitados. As flores e artigos de decorações atraem um público de todas idades, mostrando que plantas combinam com qualquer lugar.


Manuela Gularte na Fenadoce em Pelotas - Foto: Thiago Matheus Beheregaray/Agência Thg

Manuela Gularte, uma das sócia do Jardim do Éden falou da expectativa para essa data na Feira Nacional dos Doces. Estamos bem animados, inclusive trazendo muitas plantas novas e flores bem enfeitadas, o que nunca sai de moda. E para quem não quer flores, temos bastante verde e artigos para decoração”.


Esse é o quarto ano da empresa na Fenadoce, sendo a terceira vez que eles cuidam do paisagismo dentro e fora do Centro de Eventos.


Foto: Thiago Matheus Beheregaray/Agência Thg

Outro espaço que vem superando vendas na Fenadoce é o da agricultura familiar, que em três dias superaram R$ 200 mil em produtos comercializados. Na Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural estão 34 agroindústrias do estado. Miran Jeske Bubolz, que é de São Lorenço do Sul, está super contente com os resultados, pois notou um aumento de 50% nas vendas de seus produtos, comparado com a última edição, que aconteceu em 2019.


Portanto, a Fenadoce é o lugar certo para quem busca gastronomia, cultura e lazer, inclusive com o show da dupla Jorge e Matheus, a mais romântica do Brasil, que irá esquentar os corações apaixonados no domingo, dia 12.


#Pelotas #RioGrandeDoSul #Fenadoce #FeiraNacionalDoDoce #CapitalNacionalDoDoce

WhatsApp.svg.webp