Feira do SICC 2022 ocorrerá em Gramado

O SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado é a principal plataforma lançadora da moda primavera/verão e é promovido pela Merkator Feiras e Eventos. A feira ocorre todo ano, tendo um crescimento considerável a cada ano.


Os calçados e assessórios são o carro chefe da feira, a qual promove anualmente com qualificação o encontro da indústria calçadista com o varejo nacional e internacional.



Foto: Facebook



Para que a feira tomasse essa proporção maior que tem hoje em dia, três pilares foram necessários: turismo, negócio e informação, pilares estes que juntos formam uma base forte que servirá de estratégia para sustentar as ações.


Além disso, as alianças estratégicas montadas pelo SICC, contribuiram para que ao longo dos anos a feira se consolidasse, visando o comprometimento na busca das melhores soluções para a indústria e o varejo.


A Feira SICC ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de maio no Centro de Eventos Serra Park em Gramado/RS.


O evento contará com cerca de 50 microempresas do ramo de calçados que serão distribuídas em estandes coletivos.


Além destes estandes, outras atrações estarão presentes na feira, como o estilista Walter Rodrigues que fará uma palestra com o tema: "Coleção Primavera/Verão 2022/2023" e em seguida estará junto com a designer Laura Madalosso e a publicitária Verônica Couto apresentando o tema: "Recomendações Para a Moda no Brasil", na segunda-feira (23). Haverá também o lançamento do livro: "Por Onde O Sapato Me Levou" de Edela Land. Priscilla Seripielli falara sobre o "Consumidor do Futuro 2023".


Haverá também o Projeto ONNO Place, na Estação 3 do SICC 2022. Este projeto vida imergir a pessoa no Metaverso, um ambiente coletivo que mistura as tecnologias contemporâneas como a realidade aumentada, realidade virtual e internet. Esse projeto contará também com "gifts" que auxiliarão às pessoas na hora das compras nos estandes, gerando um fluxo maior de pessoas que saberão com mais facilidade para onde se deslocar.


A feira não ocorre à dois anos devido a Pandemia de Covid-19 e ajudará a empregar inúmeras pessoas. A geração de empregos no setor de calçados vêm, inclusive, se recuperando.


Segundo Frederico Pletsch, diretor da Merkator, estamos diante de um quadro que não beneficiará apenas a economia, mas também o ânimo e o desejo dos lojistas e importadores por realizarem compras maiores de forma presencial.