Quatro escolas gaúchas serão contempladas com o projeto “Inovar Educa”

No mês passado, a Agência Thg destinou parte do orçamento do segundo semestre de 2022 para investir na área de educação na região sul do Brasil. O Inovar Educa, tem o objetivo de oferecer cursos na área de marketing, informática e design, gratuitamente para os alunos da educação básica das escolas estaduais, além disso, o projeto oferece palestras sobre as profissões do futuro para estudantes do ensino médio das escolas públicas.


Foto: Divulgação Agência Thg

Nesta primeira etapa, o objetivo é atender quatro escolas da rede estadual de educação fundamental com cursos de informática. Uma das contempladas é a E.E.E.F. Ernesto Dornelles de Uruguaiana, localizada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Os alunos do 4ª e 5ª ano, terão no turno inverso um curso de informática básica de carga horário de 70 horas.


Os cursos serão ministrados por profissionais graduados na área de marketing, jornalismo e publicidade.


Foto: Vinicius Kilian/ Agência Thg

Em reunião nesta tarde, o diretor de marketing da Thg, Thiago Beheregaray, destacou em reunião com a equipe diretiva e pedagógica da Escola Ernesto Dornelles, “que a iniciação da informática na vida das crianças nesta estimule suas mentes e potencialize seu desenvolvimento intelectual. Dessa forma, a informática pode surgir como algo prazeroso, capaz de ser uma grande aliada para o aprendizado dos alunos.”


Ao final do projeto, a escola que tiver mais envolvimento ganhará um prêmio em dinheiro, que poderá ser destinado para compra de materiais ou melhorias na intuição.


As instituições que tiverem interesse em levar as palestras ou os cursos, podem entrar em contato através do e-mail comercial@agenciathg.com.br.


O Inovar Educa conta é uma realização da Agência Thg em parceria com seus clientes.


#marketing #educação #cursos #informatica #escolas #riograndedosul #uruguaiana #projeto #thg


WhatsApp.svg.webp