Como a realidade virtual irá impactar o futuro do Marketing

O futuro chegou!


A realidade virtual (vr) saiu dos filmes de ficção científica e se tornou real. E hoje é uma das maiores tendências do mercado tecnológico. Apesar dos games terem o maior investimento nesta tecnologia, as áreas a serem aplicadas são bem amplas,são inúmeras possibilidades.



Imagine um mundo imersivo de realidade virtual aumentada, onde você possa interagir, ter experiência de compras, viagens e entretenimento que permita aos usuários viver dentro de um mundo digital com a ajuda da tecnologia.


Com o avanço da VR, marcas líderes já estão implementando esta tecnologia conhecida como VR. Nos próximos anos, os setores que mais deverão investir são o automotivo, tecnologia e saúde.


O impacto mais emocionante da realidade virtual está na experiência do cliente, onde ele pode interagir com assistentes de vendas, experimentar virtualmente produtos e serviços, visitar showrooms digitais. Possibilitando assim “experimentar antes de comprar”.


Imagine estar a milhares de quilômetros de distância de seus clientes ou colegas e mesmo assim poder ter uma experiência de estar frente a frente com a pessoa, na mesma sala de reunião e espaço virtualmente sem sair de casa. Assim que o usuário coloca seus óculos e fones de ouvido entra imediatamente em um ambiente virtual.


“Esse tipo de experiência faz com que você possa ter uma riqueza de detalhes e se sentir presente com outras pessoas, uma maneira única e diferente de tudo que conseguimos construir em telefones ou computadores”. Explicou Mark Zuckerberg.


NO CINEMA


Uma dica de filme para você assistir que aborda esse tema de realidade virtual é o Filme “Jogador Nº 1”. No ano de 2044, O filme abrange e mostra como seria a realidade nos anos futuros.


META - FACEBOOK


As incríveis experiências com essa nova tecnologia, podem ajudar a encontrar uma nova maneira de trabalhar, além da tecnologia dos smartphones, tablets e notebooks, sendo assim as pessoas podem ser mais produtivas e colaborativas.


O criador do facebook, Mark Zuckerberg investe há anos no metaverso, seu desejo é que um dia deixem de ver a empresa apenas como uma simples rede social e passem a enxergá-la como uma empresa de metaverso. O Facebook espera conquistar jovens e adultos que se distanciaram dessa plataforma nos últimos anos. Em busca de outras formas mais efetivas de imersão.

O Metaverso pode ser definido como um mundo virtual, conectado com a realidade através de dispositivos digitais, criando uma imersão com elementos sensoriais do mundo real.


MARKETING E O METAVERSO


O Marketing e o Metaverso estão cada vez mais relacionados, marcas famosas como adidas, Nike, Louis Vuitton, Gucci já estão lucrando com vendas de peças virtuais por meio de NFTs ( Tokens não fungíveis). Um token não fungível é um bem único e insubstituível, que tem um preço significativo no mercado.


Segundo estudos o estímulo aos sentidos sensoriais tem um papel fundamental nas emoções de nossos cliente e consumidores até o momento só era possível presencialmente. Com o Metaverso e a realidade VR permitem uma experiência com a capacidade de interação com avatares, clientes e vendedores, os sentimentos positivos gerados influenciam nas compras.


#marketing #facebook #metaverso #realidadevirtual #vendas #futuro

WhatsApp.svg.webp