SICC tem corredores lotados nos três dias de feira

Aconteceu em Gramado, na Serra Gaúcha, nos dias 23, 24 e 25 de maio a 29ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC). A feira que estava a dois anos sem acontecer devido à pandemia da covid-19, teve sua retomada marcada com a presença de 12 mil visitantes e 200 importadores de 30 países.


Foto: Thiago Beheregaray


A SICC é considerada uma das maiores feiras da indústria de couro e calçados da América Latina, onde são apresentadas as principais tendências da moda primavera/verão, sendo uma oportunidade para que, principalmente, lojistas e distribuidores conheçam e comprem produtos das marcas expostas.


A perspectiva é que o volume negociado deve ser 30% maior que o de 2019, garantindo a produção para os próximos meses, além das vendas positivas, 250 expositores e 1,4 mil marcas de couro e calçados, estiveram presentes no Salão Internacional do Couro e do Calçado.


NOVO HAMBURGO


Foto: Thiago Beheregaray

A Capital do Calçado marcou presença, trazendo grandes lançamentos de tênis esportivos e sociais, além de mostrar qualidade e fechar grandes negócios com empresas do Mercosul.


Este ano oito empresas hamburguenses, sendo seis delas tendo seus estandes subsidiados pela Prefeitura de Novo Hamburgo e Sebrae.


A importância da exposição da marca em feiras


Um dos principais objetivos do marketing é fortalecer a marca, sendo a participação em feiras uma ótima estratégia para lançar produtos e ampliar ainda mais sua carteira de clientes, mas participar desses eventos exige inteligência e um ótimo planejamento para fazer o investimento valer a pena .


O primeiro passo é organizar o portfólio de produtos que serão expostos, buscando trazer sempre novidades. Tenha um time qualificado, que entenda seu público alvo e consiga sair na frente de seus concorrentes.


Outra questão que precisa ser muito bem estudada é a utilização do espaço que a sua empresa terá disponível para expor os produtos, buscando fazer uma excelente apresentação de cada um deles, levando sempre em consideração que o ambiente é de conversa e exposição.



Durante os dias de evento busque fazer promoções, ter um bom material de divulgação e também convidar os seus clientes para visitar o seu estande. Essas feiras além de otimizar o processo de venda e possibilitar networking com outros profissionais do mercado, aumentam a credibilidade da sua marca.


Portanto, investir nesta modalidade de publicidade é o ambiente perfeito para novos negócios e parcerias.

WhatsApp.svg.webp