Sulserve movimenta o mercado turístico da região sul


Entre os dias 10 e 12 de maio, aconteceu na Fenac a 3ª edição da Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. O evento reuniu mais de 60 expositores de diferentes setores, entre eles indústrias, fabricantes, distribuidores, atacadistas e hotelaria. Reunindo profissionais com o objetivo de estreitar relações comerciais e renovar conhecimento desse público.


Imagem da entrada da Sulserve
Foto: Thiago Matheus Beheregaray

Durante os três dias de feira, milhares de pessoas passaram pelos pavilhões da Fenac e puderam ficar por dentro das novas tecnologias, das tendências do mundo gastronômico e participar de workshops e palestras. E para os apaixonados por pizza, aconteceram competições na Arena Sulserve, onde chefs e pizzaiolos mostraram seus talentos para o público.


O sucesso da feira foi tão grande, que 70% dos expositores já confirmaram presença para a 4ª edição que vai ocorrer entre os dias 09 e 11 de maio de 2023.


Durante a feira, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a satisfação e alegria de realizar essa grande exposição no setor de turismo. “Esta edição da Sulserve representa muito bem a retomada econômica do setor de serviços pós-pandemia, pois são setores responsáveis por uma significativa parcela de trabalhadores e que trazem desenvolvimento para toda a região. Neste cenário, a Sulserve vem para trazer ainda mais evolução para este cluster econômico. A feira recebe grandes redes, mas também o novo empresário e o microempreendedor. Recebemos pessoas que estão entrando no ramo de pousada, restaurantes, pizzarias.”


Negócios


Muito além das expectativas, as empresas realizaram grandes negócios, uma delas foi Pietro, especializada em fornos de pizzas e que tem sede na capital paulista, vendeu todos os equipamentos disponíveis no estande para cidades gaúchas e também do Paraná. Outra marca que se destacou, foi a empresa Biomica, de Novo Hamburgo, que lançou no evento uma massa de Red Velvet sem glúten.


Vereador Cristiano Coller na Sulserve em Novo Hamburgo
Foto: Thiago Matheus Beheregaray

“Foi uma tarde de muito conhecimento, pois hoje, conhecemos várias empresas de Novo Hamburgo e região, novas máquinas e inovação, tanto no ramo de gastronomia quanto no ramo de hotelaria. E o mais legal de tudo aqui foi a recepção das pessoas. Uma recepção muito calorosa”, falou o presidente do poder legislativo e vereador de Novo Hamburgo Cristiano Coller, que participou pela primeira vez da Sulserve e pretende voltar na 4ª edição.


Oportunidades e palestras


E quem foi em busca de networking e conhecimento, teve diversas oportunidades, isso porque, foram oferecidas 60 horas de palestras e atividades práticas gratuitas de incentivo ao conhecimento, buscando qualificar e atualizar os profissionais dos segmentos.


Umas das mais esperadas pelos visitantes era com o Douglas Holler, ex-participante do Masterchef Brasil em 2017, que falou sobre os novos rumos da confeitaria e suas tendências. E a outra foi tendência e inovação na alimentação, com o chef Luis Nicolette.


A importância da exposição da marca em feiras

Um dos principais objetivos do marketing é fortalecer a marca, sendo a participação em feiras uma ótima estratégia para lançar produtos e ampliar ainda mais sua carteira de clientes, mas participar desses eventos exige inteligência e um ótimo planejamento para fazer o investimento valer a pena .



lançamentos na Sulserve em Novo Hamburgo
Foto: Thiago Matheus Beheregaray

O primeiro passo é organizar o portfólio de produtos que serão expostos, buscando trazer sempre novidades. Tenha um time qualificado, que entenda seu público alvo e consiga sair na frente de seus concorrentes.


Outra questão que precisa ser muito bem estudada é a utilização do espaço que a sua empresa terá disponível para expor os produtos, buscando fazer uma excelente apresentação de cada um deles, levando sempre em consideração que o ambiente é de conversa e exposição.


Durante os dias de evento busque fazer promoções, ter um bom material de divulgação e também convidar os seus clientes para visitar o seu estande. Essas feiras além de otimizar o processo de venda e possibilitar networking com outros profissionais do mercado, aumentam a credibilidade da sua marca.


Portanto, investir nesta modalidade de publicidade é o ambiente perfeito para novos negócios e parcerias.


WhatsApp.svg.webp